quinta-feira, 28 de abril de 2011

Diagnóstico Operatório

Professores da Zona Rural, que participam da Formação Continuada, avaliam os encontros com o tema Diagnóstico Operatório
As capacitações de Matemática foram muito proveitosas. (...) são ótimas para desenvolver em sala de aula. Atividades simples que nem imaginaria que daria para trabalhar tanto. (...)” Nilvanda das Graças Martins
As atividades desenvolvidas sobre o Diagnóstico Operatório foram muito interessantes e enriquecedores, pois houve troca de experiências e foi possível descobrir várias maneiras de abordar o tema utilizando materiais diversos.” Maria Terezinha de Oliveira Santos
As atividades envolvendo o diagnóstico operatório (seriação, classificação e conservação), com materiais do dia a dia da criança e da escola, foram de grande importância para o aprimoramento do nosso conhecimento e prática pedagógica.” Fabiana Maria Monteiro Lacerda
As capacitações do Diagnóstico Operatório foram ótimas, pois estava em busca de mais conhecimento sobre o assunto e vi com maior clareza como aplicar as provas do Diagnóstico Operatório. Os materiais usados foram importantes também para o enriquecimento da prática pedagógica. Outro fator importante foi a troca de experiências.” Maria da Glória P. Moura
O curso de capacitação, além de nos proporcionar esclarecimentos relacionados às provas piagetianas, nos ensina como trabalhar detectando o nível de pensamento alcançado pela criança, ou seja, o nível de estrutura mental com que ele opera. (...) As ministrantes do curso, além de atualizadas e informadas, nos apresentam os conteúdos de forma segura, o que nos fortalece e nos dá sustentação para nossos desafios.” Vilma Luiza do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário