terça-feira, 26 de junho de 2012

Crês@arte já tem sede própria


 Stael Azevedo

Foi inaugurada, no dia 25 de junho deste ano, a sede do Projeto Crês@arte, na Avenida Brasil 536 - Bairro Amazonas.  Agora, com um espaço próprio e amplo, ficou mais fácil trabalhar com teatro, oficinas de dança, percussão, artes plásticas e audiovisuais com os alunos das escolas públicas de Itabira.

Na ocasião, estavam presentes o Prefeito de Itabira, João Izael Quirino Coelho, a Secretária Municipal de Educação, Socorro Cabral, a Superintendente de Ensino de Nova Era, Regina Pimentel, os Coordenadores do Projeto, Júlio Rodrigues, Sônia Carvalho e Maria Imaculada, Professores, Pais e Alunos. Ali foram apresentados vários números artísticos por alunos que já estão inseridos no projeto.

Regina Pimentel reconheceu a importância do Projeto e elogiou o trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo há dez anos em Itabira na área da educação. Agradeceu a parceria que o município vem fazendo com o Estado neste Projeto. “Quando o então Secretário de Educação, José Gonçalves, apresentou o projeto, apaixonamos. De fato veio resgatar a cidadania e trabalhar a arte como deve ser trabalhada, o Prefeito está investindo na educação para resgatar o ser humano. Estamos vendo o resultado positivo desse trabalho e este espaço vai energizar mais o trabalho. Aqui ele ganha corpo e fica mais forte.” Disse, emocionada, a Superintendente.

Atualmente, 9 escolas públicas de Itabira são atendidas pelo Crês@arte: 4 municipais e cinco estaduais. Entre as municipais estão o Colégio Municipal Professora Didi Andrade, José Gomes Vieira, Antônio Camilo Alvim e Antonina Moreira. As Estaduais atendidas são: Antônio Linhares Guerra, Mestre Zeca Amâncio, Antônio Martins Pereira e Professor Manoel Soares.


Lembrando:
O projeto Crês@arte foi criado há dez anos para agraciar jovens talentos através do teatro, conferindo ao currículo escolar a possibilidade de entrelaçar conhecimento e entrar no terreno criativo da experimentação do fazer artístico.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário